Olimpíadas entre os bairros e asfalto ecológico são sugestões de Cícero Brito

O vereador Cícero Brito (MDB) sugere olímpiadas interbairros no município, com o objetivo de promover a integração e a amizade entre todos os munícipes, além de destacar jovens do esporte amador.

A ideia é que seja realizada uma competição anual, entre os bairros, com diversas modalidades esportivas.

Ele ainda solicita o uso de asfalto ecológico (tipo de revestimento fabricado por meio da reciclagem de pneus descartados) nas obras de recapeamento das vias públicas. Cícero destaca que o material possui diversos benefícios: maior aderência e durabilidade, melhor para o meio ambiente, reduz o risco de aquaplanagem e exige menos manutenção.

O vereador também propõe programa “Jovem Empreendedor” e acompanhamento odontológico nas escolas municipais. E pede a compra de aparelhos etilômetros: instrumento utilizado na fiscalização de trânsito e responsável por medir a concentração de álcool etílico no organismo do motorista.

A proposta está em sintonia com o ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Texto: Lara Santana (Estagiária)

Imagem: Warley Kenji/ Prefeitura de Mogi das Cruzes