Ônibus precisam de dispositivo para entrada e saída de passageiros, diz Tiguila

O vereador Tiguila Paes (Cidadania) solicita dispositivos nas portas de entrada e saída dos ônibus, para monitorar o embarque e desembarque dos passageiros.

“Diante da falta de cobradores nos ônibus do município, o dispositivo de monitoramento nos veículos auxiliará os motoristas a ter uma melhor visão do que ocorre na área externa do ônibus”, afirma. O objetivo é evitar novos acidentes, após caso envolvendo uma idosa.

Ele também pede informações sobre o andamento do curso de cuidador de idosos em Paulínia. Desde o ano passado, uma lei aprovada pela Câmara em 2022, familiares podem receber Bolsa Cuidador depois de passaram por formação e atenderem requisitos legais.

Tiguila ainda indica banheiro familiar e fraldário em prédios e áreas públicas com grande fluxo de pessoas, com o objetivo de garantir privacidade e comodidade às crianças e aos responsáveis. Também cobra informações sobre o complexo Paulínia Shopping (gastos mensais e necessidade de melhorias aos lojistas e clientes).