Pagamento de IPTU via PIX e protocolo digital são propostas de Fabio Valadão

O vereador Fabio Valadão (PL) sugere pagamento do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) via PIX. O objetivo é garantir comodidade, podendo ser realizado a qualquer hora do dia, sete dias por semana, sem precisar se deslocar até agências bancárias.

Ele ressalta ainda que o boleto do IPTU já é emitido de forma digital desde 2018, economizando o consumo do papel.

Outra medida sustentável proposta pelo vereador é o protocolo digital na administração pública. Além do acompanhamento de processos e documentos funcionar mais rapidamente, permitirá que a população e as partes interessadas acompanhem de forma on-line, promovendo a transparência e a acessibilidade.

Valadão também pede que condomínios em torno da cidade também tenham iluminação de LED e cobra agência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em Paulínia.

A proposta está em sintonia com o ODS 10 – Redução das Desigualdades. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Prefeitura de Schroeder

Texto: Lara Santana (Estagiária)