Palestra na Câmara aborda como cuidar do meio ambiente no dia a dia

A Câmara de Paulínia promoveu, nesta quinta-feira (6/7), a palestra “Consciência Ambiental no Dia a Dia”, para orientar servidores a adotar ações corretas em casa e no trabalho.

A bióloga Nara Chiarini Barbosa, da Secretaria de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente, apresentou medidas simples que podem fazer diferença para o meio ambiente, como separar o lixo, reutilizar potes e garrafas, levar ecobags em supermercados e descartar pilhas e lâmpadas no local adequado.

O principal fundamento é adotar o consumo consciente: quando comprar itens, por exemplo, verificar quais produtos têm menor impacto ambiental. Mas a palestrante lembrou que é preciso tomar cuidado com marcas que somente estampam o selo verde, sem efetiva contribuição.

Segundo o secretário-geral da Câmara, Ricardo Pires Corrêa, o debate faz parte de ações da Casa para melhorar a gestão dos resíduos sólidos. A iniciativa integra o Plano de Metas e Prioridades da Presidência para o biênio 2023-2024.