Para Alex Eduardo, Paulínia precisa de uma agência do INSS

O vereador Alex Eduardo (Solidariedade) apresentou na 10ª Sessão, a Indicação 674/2021, solicitando que a Administração Municipal busque junto aos setores competentes, a instalação de uma agência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) no município.

De acordo com a propositura, muitos moradores tem grandes dificuldades de acesso às agencias, pois estão localizadas em outros municípios, em especial idosos e deficientes físicos. Para o parlamentar, Paulínia é uma cidade que sempre se encontra em desenvolvimento e por isso comporta a instalação de uma agência do instituto.

Visando melhorias no trânsito da cidade, Alex pede na Indicação 673/2021 que seja retirado o semáforo desativado instalado na rotatória do fontanário e o mesmo seja implantado na avenida João Aranha em frente ao supermercado Dia. Para ele, a solicitação se faz necessária uma vez que os pedestres estão com dificuldades para atravessarem neste local de intensa movimentação de veículos, além de não provocar impactos financeiros devido ao reaproveitamento de um equipamento não utilizado.

Na Indicação 670/2021, o parlamentar sugere a elaboração de alterações na Lei complementar nº 59 de 29 de fevereiro de 2016 (Estatuto da Guarda Municipal de Paulínia) com a finalidade de fazer ajustes no plano de cargos e carreira da Guarda Municipal e a viabilizar o processo de evolução funcional de seus integrantes.

Alex ainda propôs através de indicações, um Projeto de Lei que dispõe e estabelece medidas de enfrentamento ao agravamento da Pandemia do novo coronavírus, a fim de coibir festas clandestinas e aglomeração de pessoas no município, com o pagamento de multas específicas e outro visando a implantação de placas identificadas, do símbolo referência do autismo, nos quarteirões dos bairros, onde há casas que possuem pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), e hiperacusia (sensibilidade ao som).

O vereador ainda cobra informações quanto a possibilidade de extensão da pista de caminhada da lagoa do João Aranha e construção de uma ponte sobre o córrego; a instalação de lombofaixas/redutor de velocidade em toda extensão da Avenida dos Trabalhadores; sobre a situação da Obesidade mórbida infantil no município e a implantação do teste do pezinho ampliados nos exames de triagem neonatal executados pela rede municipal de saúde.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Gabinete do Vereador
alexeduardo@camarapaulinia.sp.gov.br