Para diminuir desemprego na cidade Filhos da Fruta (PCdoB) quer ampliação do curso de empregabilidade

No ano passado mais de 60 pessoas (como as que aparecem na foto acima) participaram do Curso de Empregabilidade promovido pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico (antiga Indústria e Comércio) e de Educação de Paulínia, no Centro de Capacitação do Trabalhador (CCT). Os participantes receberam orientações sobre elaboração de currículo, perfis profissionais mais procurados pelas empresas e o uso de tecnologia em entrevistas de emprego, bem como dicas para empreender e driblar a falta de vagas.

Para o vereador Manoel Barbosa de Souza, o Manoel Filhos da Fruta (PCdoB), ações como essa devem ser ampliadas para o maior número possível de pessoas. “Entendemos que o curso de empregabilidade aumenta as chances de uma vaga no disputado mercado de trabalho. Por isso, quanto mais pessoas o curso alcançar, menos desempregados vamos ter”. A indicação (171/2019) do parlamentar encontra-se na Prefeitura Municipal, para providências.

Ronda na Lagoa

“Moradores que rotineiramente fazem suas caminhadas, crianças que brincam ao entardecer ao redor da lagoa e no campo de futebol estão sendo surpreendidos por vândalos e assaltantes”, afirma Filhos da Fruta (PCdoB), no pedido à Secretaria Municipal de Segurança Pública de patrulhamento ostensivo na Lagoa do Aranha (Indicação 172/2019).

Serra Azul e Parque da Represa

A imprudência de motoristas que trafegam em alta velocidade pela Rua Rosina Mariani Di Blásio, no bairro Serra Azul, fez o parlamentar solicitar uma lombofaixa em frente ao nº 596 da via pública municipal (Indicação 170/2019).

Já para o bairro vizinho, Parque da Represa, Filhos da Fruta (PCdoB) quer melhorias na iluminação da Avenida Orlando Vedovello, próximo à empresa Estre. Para ele, a Prefeitura dispõe de meios para exigir da CPFL, responsável pela iluminação pública municipal, a solução do problema que tanto preocupa os moradores daquela região.

Acompanhe andamento das propostas

Texto: Mizael Marcelly (MTb nº 40.914/SP)
Foto: CMP/Divulgação