Para segurança do trânsito, José Soares propõe radares e lombadas eletrônicas

O vereador José Soares (Republicanos) sugere a instalação de radares e lombadas eletrônicas nas principais vias do município. É importante enfatizar que não há o objetivo de multar os condutores, mas sim ajudar a tornar o trânsito mais seguro, diz ele.

As lombadas eletrônicas têm a mesma finalidade dos radares: são ferramentas que funcionam a partir de sensores que determinam a velocidade dos carros, e instaladas em locais estratégicos, como curvas perigosas, zonas escolares e áreas urbanas de grande fluxo.
O vereador também sugere campanhas de conscientização sobre a importância de doar sangue, nas escolas de ensino fundamental II e médio, com o intuito de formar adultos engajados na causa.

Além disso, José Soares propõe construir calçamento, pista de caminhada e reparos na iluminação em toda a avenida Engenheiro Roberto Mange, no bairro Bonfim. Ele ainda pede informações sobre os serviços de fisioterapia e hidroterapia do município.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 9 – Indústria, Inovação e Infraestrutura. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Prefeitura Municipal de Curitiba.

Texto: Lara Santana (Estagiária)