Para Zé Coco, instalação de agência do INSS em Paulínia facilitará a vida dos paulinenses

O vereador José Carlos Coco da Silva, o Zé Coco (PSB) reivindica a instalação de uma agência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em Paulínia. A solicitação foi feita através da Indicação 290/2020 e pede que o Executivo realize estudos juntos aos órgãos federais para que a unidade seja instalada e ofereça atendimento completo dos serviços e perícia médica.

O parlamentar justifica seu pedido informando que o município possui mais de 100 mil habitantes e irá contemplar muitos munícipes que precisam se deslocar para cidades vizinhas para pleitearem seus benefícios, em especial idosos e pessoas que estão com a saúde debilitada.

A causa animal é objeto de reinvindicação da Indicação 291/2020 e propõe ao Executivo a implantação do Hospital Público Veterinário Quatro Patas no município. No texto da propositura, Zé Coco afirma que a saúde dos animais também é uma questão de saúde pública e algumas cidades já contam com hospitais veterinários gratuitos e atendimento emergencial SAMU – Veterinário.

O vereador ainda alerta que zelar pela saúde dos animais de estimação é extremamente necessário, porém, muitos tutores não têm condições de levar seu pet periodicamente ao veterinário em razão dos preços de consultas e exames, e assim como as pessoas tem direito à saúde, a implantação de um hospital veterinário também proporcionará qualidade de vida aos animais carentes.

Já na Indicação 293/2020 Zé Coco solicita que a Prefeitura realize estudos junto a empresa de transportes coletivo para a inclusão de uma nova linha de ônibus que interligue a região do São José ao Bom Retiro. A medida visa atender solicitação de munícipes e assim facilitar a locomoção e otimizar o tempo dos usuários que se deslocam das regiões desses bairros, otimizando o tempo de espera de quem faz uso do transporte público municipal.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia