Parceria sugerida por Zé Coco (PV) pode trazer um Centro Olímpico para Paulínia

Atletas paulinenses de nível competitivo, nas mais diversas modalidades esportivas, são alvos de uma das indicações que o vereador e presidente em exercício da Câmara Municipal, José Carlos Coco da Silva, o Zé Coco (PV), apresentará logo mais na 1ª Sessão Ordinária de 2019, às 18h30min, desta terça-feira (29).

O parlamentar sugere uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Paulínia e o Ministério do Esporte para a construção de um centro olímpico na cidade, onde atletas competitivos possam treinar, receber apoio e suporte técnicos efetivos. Além disso, o centro será utilizado para formação e descoberta de novos talentos esportivos, entre crianças, adolescentes e jovens.

O incentivo ao esporte ainda é hoje uma das melhores maneiras de se combater o recrutamento de crianças e adolescentes para a criminalidade, além de projetar futuros atletas e campeões olímpicos”, diz o texto da Indicação. Além da construção do centro, a proposta prevê, também, a concessão de Bolsa Atleta , programa do governo federal de incentivo ao esporte.

Mais

Zé Coco (PV) reivindica ainda “melhorias na iluminação e construção de ponto de ônibus”, na Avenida Professor Benedicto Montenegro, no Betel; “manutenção dos vitrais” do cemitério central; “instalação de playground adaptados”, nas praças públicas, para crianças deficientes; e “construção de lombofaixa” em frente à agência do banco Itaú, na Avenida Getúlio Vargas.

O parlamentar apresenta, também, VOTO DE PESAR, pela morte do ambientalista HENRIQUE PADOVANI, dia 20 passado. Padovani tinha 74 anos e era um dos mais renomados defensores das questões ambientais do Estado.

Texto: Mizael Marcelly (MTb nº 40.914/SP)
Foto: Reprodução/Internet