Parque das Flores pode ganhar vigilância eletrônica por inciativa de Filhos da Fruta (PCdoB)

Inaugurado em 1996, o Parque da Flores,  na região do Jardim Primavera, está em processo de desassoreamento da lagoa e, na sequência, deverá ser revitalizado. Um dos pontos de lazer mais tradicionais do município, o parque receberá várias melhorias, como iluminação nova, brinquedos, cerca e pista de caminhada, segundo a prefeitura.

O local poderá receber, também, monitoramento por câmeras de segurança, caso o governo municipal atenda ao pedido do vereador Manoel Barbosa de Souza, o Manoel Filhos da Fruta (PCdoB0), de instalação dos equipamentos no parque (Indicação 97/2019). De acordo com o parlamentar, além dos problemas na infraestrutura, a presença de usuários de drogas e vândalos, no período noturno, contribuiu para afastar os frequentadores do Parque das Flores.
O parque era uma área de lazer muito importante para os moradores da região, mas ao longo dos anos foi se deteriorando até chegar ao estado precário em que se encontra. Mas, atualmente, passa por obras de revitalização e o sistema de segurança eletrônico será imprescindível para coibir frequências indesejadas, atos de vandalismos e outros eventos que causam insegurança nas pessoas que moram nas redondezas ou frequentam o local”, disse o vereador.

Transporte, Feira e Lazer

Em outras quatro indicações, Manoel Filhos da Fruta (PCdoB) reivindica cobertura em todos os pontos de ônibus da Avenida Regina Basseto Bordignon, no São José (95/2019); instalação de ponto de ônibus na altura do nº 58 da Avenida João Vieira, no bairro Cascata (96/2019); construção de praça para recreação dos moradores do Parque das Árvores e Jequitibá II (94/2019); e, instalação de banheiro na feira livre do São José (103/2019).

Confira o andamento das propostas:

Texto: Mizael Marcelly (MTb nº 40.914/SP)
Fotos: Reprodução/Internet e Câmara Municipal de Paulínia