Passagem gratuita de ônibus para desempregados é sugestão de Flavio Xavier

O vereador Flavio Xavier (Podemos) solicita o benefício “Passe Livre” para pessoas desempregadas em Paulínia. A isenção da passagem de ônibus, segundo ele, poderia facilitar o deslocamento de quem procura emprego, participa de seleções e faz cursos de qualificação.

Além disso, indica Centro de Esportes Radicais, como Skate, BMX, Patins, Patinete, Parkour, Slackline e Escalada. Paulínia teria um local apropriado, com segurança e estrutura, para a prática dessas atividades, diz.

O vereador também propõe mais acessibilidade nas escolas públicas, para melhor atender alunos com deficiência: adaptações físicas nas instituições, capacitação continuada de professores e funcionários e distribuição de materiais didáticos específicos para cada aluno.

Flavio Xavier ainda sugere paisagismo em toda a extensão da ciclovia que passa pelas avenidas João Aranha, Fausto Pietrobom e Paulista, além de solicitar que a área de espera da UBS de Betel seja fechada com vidros.

A proposta está em sintonia com o ODS 10 – Redução das Desigualdades. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Texto: Lara Santana (Estagiária).