Paulínia necessita de uma UTI Neonatal no Hospital, defende Valadão

O vereador Fabio Valadão (PL) propõe a instalação de UTI Neonatal no Hospital Municipal de Paulínia. Segundo ele, existe grande dificuldade na busca de vagas na região, o que gera desconforto e preocupação as famílias, que muitas vezes são de baixa renda.

Além de melhorar a qualidade no atendimento do Hospital, A UTI Neo, se bem equipada, com equipe especializada e bem treinada, deve garantir segurança nos partos prematuros, defende Valadão.

O Presidente da Poder Legislativo ainda sugere a criação do Programa “Nasce uma criança, plante uma árvore”. O programa consiste no plantio consciente de árvores, de forma sustentável e planejada. As mudas seriam oferecidas gratuitamente pelo Jardim Botânico.

Valadão sugere também Programa “Direito na escola” para alunos de ensino médio. Segundo o vereador, a ideia é inserir na grade do ensino, noções básicas de matérias jurídicas e constitucionais, agregando na formação do indivíduo, tornando-o consciente de seus direitos e deveres, resgatando valores éticos e morais.

Outra proposta de Valadão trata sobre a instalação de eco barreiras no Rio Atibaia. Ele indica ainda transformação da área do sambódromo em um grande parque esportivo e de lazer; novos pontos de parada de ônibus no município, bem como a reforma dos já existentes; e pede detalhes sobre o cronograma para a realização de manutenção nas escolas do município.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Graziela Fávaro
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia