Pedro solicita atendimento animal aos fins de semana e na região do João Aranha

Com a abertura do Departamento de Bem-Estar Animal (DPBEA), o vereador Pedro Bernarde (DC) sugere extensão do horário de funcionamento aos finais de semana, para facilitar acesso aos serviços e evitar situações de abandono e negligência.

Outro pedido envolve a construção de um novo espaço do departamento na região do João Aranha, descentralizando as atividades.

Pedro também pede mais modalidades esportivas voltadas para o público feminino na escolinha municipal de esporte de Paulínia.

Ele indica terminal rodoviário na região do Bom Retiro; implantação de redes elétricas subterrâneas em Paulínia; praça na avenida Catarina Perozzo Vedovello, no bairro Bom Retiro; zeladoria ao longo da avenida Roberto Moreira e pista de caminhada ao longo da avenida João Aranha, bairro Planalto e Vila Nunes.

O vereador ainda assina proposta para implementar a Rua do Ciclismo (Lei 3.877/2021), incluindo a sinalização, ao longo da avenida Roberto Moreira, durante os finais de semana.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 15 – Vida Terrestre. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Prefeitura de Paulínia

Texto: Felipe Luchete