Pedro Bernarde sugere campeonatos de esportes de areia em Paulínia

O vereador Pedro Bernarde (Cidadania) propõe torneios baseados na Lei 4.113/2022, de sua autoria, que institui no Calendário Oficial de Eventos do Município a realização de jogos esportivos de areia.

A ideia é promover campeonatos de futevôlei, vôlei de areia, beach tennis e entre outros. A prática de esportes de areia traz benefícios significativos para a saúde física e mental, além de melhorar a coordenação motora e a resistência cardiovascular, diz.

Ele também é autor de uma lei recentemente em vigor, que define 09 de abril como o Dia Municipal da Prática do Futevôlei. O objetivo é incentivar a prática de atividades físicas, promovendo torneios para toda a população.

Pedro Bernarde também pede melhorias no laboratório de enfermagem da Etep e cobra informações sobre a disponibilidade de técnicos de laboratório para escolas técnicas de Paulínia.

A proposta está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Prefeitura de Aparecida de Goiânia.

Texto: Lara Santana (Estagiária).