Pedro Bernarde sugere crédito verde a quem tiver imóveis sustentáveis

O vereador Pedro Bernarde (Cidadania) solicita Programa de Certificação de Crédito Verde: donos de imóveis, ao adotarem ações ambientais em casas ou comércios, conseguiriam ter desconto em dívidas com o município.

Se a iniciativa for adotada, o valor será calculado com base nos custos de implantação das medidas de sustentabilidade. O titular do imóvel poderia usar o crédito ou ceder a terceiros.

Outra ideia é promover “cãominhada” em Paulínia, uma atividade em que as pessoas levam seus cães para passear. O evento pode ser elaborado com doação de ração, roupas, camas, remédios e outros materiais necessários para a causa animal, segundo ele.

Pedro também pede melhorias nas escolas municipais Felipe Macedo de Barros e Professora Odete Emídio de Souza. Propõe as seguintes obras: troca do alambrado interno, aumento do número de câmeras de segurança, manutenção da caixa de gordura e caída d’água e novos pontos de iluminação pública.

O vereador ainda cobra campanhas contra a febre maculosa no município e sugere melhorias no trânsito entre a avenida José Paulino e a rua Santo Pigatto, na região central. Na área do esporte, ele solicita campo para a prática de futebol americano e flag football.

A proposta está em sintonia com o ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Governo do Estado do Espírito Santo

Texto: Felipe Luchete e Lara Santana (Estagiária)