Eventos de grafite e arte urbana em Paulínia é proposta de Pedro Bernarde

O vereador Pedro Bernarde (Cidadania) indica eventos voltados para o grafite e a arte urbana no município. O objetivo é promover a criatividade e expressão individual, fortalecer a cultura, apoiar artistas e dar oportunidades de aprendizado à população.

Essas iniciativas são fundamentais para destacar a importância da arte nas ruas e construir uma sociedade mais inclusiva e igualitária. Além disso, os eventos podem incentivar o desenvolvimento econômico e turístico da cidade, segundo ele.

O vereador também sugere mutirões de exames e consultas, nas especialidades de dermatologia e cardiologia. A finalidade é conscientizar os munícipes sobre prevenção e cuidados regulares e, principalmente, ajudar a diminuir as filas de espera para os atendimentos médicos.

Pedro ainda pede pontos de água potável ao longo da Ponte Estaiada e propõe zeladoria e retirada do lixo no Sistema de Lazer I, localizado entre as ruas Sibipiruna, Embaúva, Guarantã e Imbuiá, no bairro Parque das Árvores.

A proposta está em sintonia com o ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Prefeitura de Itanhaém

Texto: Lara Santana (Estagiária)