Pedro Bernarde pede mais opções para comprar passagem de ônibus

O vereador Pedro Bernarde (Cidadania) sugere que os ônibus tenham dispositivos que permitam o pagamento da passagem por celular ou cartão de crédito e débito.

Atualmente, a recarga dos cartões de ônibus só é possível de forma presencial, limitando as opções dos usuários do transporte público. O objetivo é dar mais agilidade para o dia a dia dos passageiros, diz o vereador.

Ele também indica campanha para orientar que as pessoas não ofereçam alimentos a saguis que habitam áreas naturais próximas ao ambiente urbano. O problema é que a prática perturba o comportamento desses animais e pode gerar problemas à saúde deles.

O vereador ainda solicita espaço pet na praça de esportes do bairro Jardim Itapoan; pede cargo de técnico de farmácia nas Unidades Básicas de Saúde; e indica linhas de ônibus que atendam à região do Centro Industrial, no bairro Cascata.

A proposta está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Prefeitura de Curitiba

Texto: Lara Santana (Estagiária)