Pedro pede mutirões de limpeza e cuidados nas ruas paulinenses

O vereador Pedro Bernarde (Cidadania) solicita mutirões de limpeza na região dos bairros Parque da Represa, Serra Azul, Balneário Tropical e localidades próximas.

Ele ainda questiona a programação de zeladoria nos locais, considerando que manter as ruas limpas aumenta a qualidade de vida das pessoas e evita o aparecimento de animais peçonhentos e agentes de doenças.

Outra proposta é adotar programa de qualificação e capacitação sobre CSR (Responsabilidade Social Corporativa) e ESG (Governança Ambiental, Social e Governança).

Mais do que simples siglas, são conceitos para garantir que empresas da cidade adotem ações voltadas à sustentabilidade e responsabilidade social e ambiental, diz ele.

Para as escolas da rede municipal, Pedro pede feiras de ciências e sugere programa de educação ambiental, em parceria com as empresas e indústrias de Paulínia. Também cobra melhorias no Mini Pantanal.