Pedro Bernarde pede campo de futebol no Bom Retiro e cobertura na quadra de Basquete do Primavera

O vereador Pedro Bernarde (Cidadania) solicita que a Prefeitura de Paulínia avalie a construção de um campo oficial de futebol na rua Alberto Luís Rosário, no encontro com a rua Benedito José Leone, no bairro Bom Retiro.
O objetivo da Indicação 22/2021 é fomentar a prática de esportes e recreação no bairro que, atualmente recebe cerca de 5 times de futebol amador, com aproximadamente 20 integrantes cada.

Em outra proposta, Bernarde propõe a instalação de uma cobertura na quadra de basquete e também na arquibancada que fica na Avenida Osvaldo Piva, no Jardim Primavera. Ele destaca que o bairro possui cerca de 5 times amadores de basquete, o que demanda um alto fluxo de visitantes.

A Indicação 25/2021 busca incentivar jovens e adolescentes a se envolverem com o esporte e levando maior conforto, garantindo que possam desfrutar da quadra independentemente do clima.

A fim de facilitar o entendimento dos frequentadores do Parque Zeca Malavazzi, Pedro ainda propõe que a Prefeitura adote novas placas informativas, com as regras do

local. “As placas são antigas e estão desbotadas, sem destaque, não possuem símbolos nem acessibilidade para pessoas com deficiência visual, como escrita em braille”.

O vereador ainda solicita que a administração inclua sinalização vertical e horizontal ao longo das avenidas José Paulino e Dr. Roberto Moreira, informando aos motoristas a respeito da prática esportiva (ciclismo, caminhada e/ou corrida) existentes nos locais.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Graziela Fávaro
Imagem : Arquivo Vereador Pedro Bernarde