Pedro Bernarde pede energia sustentável no Hospital Municipal e nas UBSs

O vereador Pedro Bernarde (Cidadania) propõe a implantação de energia limpa e sustentável no Hospital Municipal e nas Unidades Básicas de Saúde de Paulínia.

É uma ação que beneficiaria o meio ambiente, os pacientes, os funcionários e a comunidade em geral, diz ele. Além disso, a iniciativa traria diversos benefícios, como economia de energia e durabilidade das placas voltaicas.

Pedro também questiona estudos para reestruturação das normas do Programa Bolsa Educação. Segundo o vereador, atualizar as regras é necessário, devido aos critérios socioeconômicos (renda familiar), que ampliam ou reduzem o número de estudantes beneficiários.

Ele ainda sugere programa municipal que disponibilize óculos em Paulínia; indica torneio de basquete 3×3; pede linha de ônibus exclusiva para o bairro São José; e cobra melhorias na iluminação pública do canteiro central da avenida José Paulino.

A proposta está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Texto: Lara Santana (Estagiária)