Pedro Bernarde sugere lavanderia em creches e emei´s da cidade

O vereador Pedro Bernarde (Cidadania) propõe contratação de empresas para realização de serviços de lavanderia dentro das creches e emei’s das unidades de Paulínia.

A proposta enviada por um munícipe defende a importância da higienização das vestimentas das crianças, principalmente aquelas do período integral. Segundo a Indicação 1063/2022 a lavagem das peças de roupas impede o risco potencial de transmissão de vírus, bactérias, fungos e parasitas e sobretudo infecções que afetam as crianças.

“Durante as refeições elas se sujam, as vezes é necessário trocar as roupas, as auxiliares fazem uma pré-limpeza e depois devolvem as roupas nas mochilas dos alunos, o que não é o ideal. Temos que ter um cuidado diferenciado com as crianças, sem falar no ponto de vista sanitário” explica Pedro Bernarde.

O vereador solicita também centro de pesquisa e desenvolvimento no Jardim Botânico. Ainda lá, ele pede estudos para contratação de empresa de transporte de alunos da rede municipal, visando a realização de visitas monitoradas ao Jardim Botânico.

Em outras sugestões, Pedro propõe revitalização do complexo poliesportivo ‘Ettore di Blásio’, bairro Monte Alegre; ciclovia/ciclofaixa no bairro Bom Retiro; passarela para acesso ao Parque Zeca Malavazzi, localizada entre a rua Carlos Pazetti e a Avenida Dr. Roberto Moreira; plantio de mudas ao longo da Avenida Pio XII.

Ele sugere ainda exercícios de calistenia nas aulas de educação física escolar; arquibancadas nos campos de futebol, quadras e centros esportivos do munícipio.

Através de requerimento, ele pede informações sobre estudos relacionados a qualidade da água da lagoa do João Aranha.

Acompanhe o andamento das propostas.