Pedro propõe campeonato de vôlei na categoria máster e quadras de tênis na cidade

O vereador Pedro Bernarde (DC) sugere campeonatos de vôlei de quadra na categoria máster para contribuir na melhora da saúde física e mental, especialmente entre as populações mais adultas e de maior idade.

De acordo com ele, os benefícios vão além da saúde: a prática esportiva em torneios e campeonatos promove a sociabilidade, inclusão e fortalecimento de comunidades, contribuindo para o bem-estar da sociedade.

No setor esportivo também, Pedro quer ampliar modalidades nas escolinhas esportivas para atender pessoas com deficiência, promovendo a inclusão e o respeito à diversidade.

Para a modalidade de tênis, a sugestão é de novas quadras na cidade, com o objetivo de ampliar as opções de lazer e esporte em Paulínia e promover a participação de mais cidadãos, de todas as idades.

As propostas incluem iluminação na região do playground do Parque das Flores, bairro Jardim Primavera; melhorias na calçada localizada na rua São Bento, bairro Santa Cecília, e arte em grafite no poliesportivo localizado na rua Alberto Luís Rosário, bairro Bom Retiro.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Prefeitura de Jundiaí

Texto: Lizandra Lima (Estagiária)