Pedro faz apelo para que Paulínia seja contemplada no Programa Estadual “Meu Pet”

O vereador Pedro Bernarde (Cidadania) sugere que Paulínia faça parte do Programa Estadual Meu Pet. O programa tem a finalidade de construir Clínicas Veterinárias nos municípios, com salas cirúrgicas, de medicação, internação e equipamentos para ofertar atendimento aos animais domésticos gratuitamente.

Pedro também apresenta uma moção de apelo ao Governador do Estado para que Paulínia seja contemplada com o “Programa Meu Pet”. Ainda falando de animais, ele solicita cursos voltados para primeiros socorros de animais domésticos e silvestres.

O parlamentar ainda propõe o Projeto de Lei 122/2021 que fala sobre o Dia Municipal da Calistenia. O objetivo é incentivar a prática de atividades físicas, por meio da promoção de eventos. Segundo o vereador a calistenia, assim como outros esportes, traz muitos benefícios à saúde além de ser uma atividade de baixo custo sendo acessível a todos e podendo ser realizada ao ar livre.

Outro proposta apresentada é o PL 121/2021 que trata sobre à Campanha Permanente de Orientação e Conscientização sobre o Envelhecimento Ativo e Saudável no Município de Paulínia.

Bernarde ainda solicita o “Programa Recomeça”. Sob iniciativa de Campinas, possui o objetivo de incentivar os pequenos empreendedores, MEI’s, e pequenas e médias empresas para uma retomada mais segura de seus negócios.

Em mais uma indicação, o vereador sugere convênio com a faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp ou criação de um novo convênio para incluir prestação de serviços relacionado a Saúde Mental.

Ele solicita também doses fixas para a faixa etária 50+ em todos os agendamentos; informações sobre os termos de cooperação feitos entre empresas do município e do entorno com a prefeitura; implementação de lixeiras próximas aos pontos de ônibus da região central da cidade.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Graziela Fávaro
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia