Pedro sugere aplicativo de segurança para atender comércio local

O vereador Pedro Bernarde (Cidadania) propõe aplicativo de segurança com a finalidade de dar mais suporte ao comerciante de Paulínia. O vereador explica que o app funcionaria como um “botão do pânico”, o comerciante realiza um pré-cadastro na Guarda Civil e quando precisar de socorro, com um simples toque consegue ativar a Guarda Municipal e receber um atendimento mais eficiente em seu comércio.

Ainda falando em segurança, Pedro solicita outros aplicativos voltados para a segurança dos munícipes, sugerindo o nome “Programa Sentinela”.

Pedro Bernarde sugere também fundo municipal de Proteção e Bem-Estar Animal; pista de skate na região da lagoa do bairro João Aranha; cursos de linguagem de sinais para servidores públicos.
Através de requerimentos, o vereador pede ainda informações sobre georreferenciamento da fauna silvestre do município; informações sobre o ‘CARTÃO SEU’; detalhes sobre os projetos de educação ambiental existentes e em planejamento na rede municipal de ensino; informações referentes aos parques e espaços públicos com brinquedos adaptados.

Ele propõe também o Projeto de Resolução 21/2021 que trata da Política de Acessibilidade da Câmara Municipal de Paulínia, em respeito às disposições constitucionais e legais pertinentes à matéria, com objetivo de garantir os direitos das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.

Acompanhe o andamento das propostas.