Pedro quer mais infraestrutura para quem pratica esportes na estrada da Rhodia

O vereador Pedro Bernarde (DC) solicita ponto de apoio para os praticantes de ciclismo, corrida e caminhada na avenida Dr. Roberto Moreira. As condições da estrada da Rhodia têm feito com que mais atletas amadores procurem treinar na localidade.

Pedro defende que é necessário garantir a segurança e o bem-estar dessas pessoas, em uma via de grande circulação, com áreas de descanso, bebedouros, banheiros, bombas de ar para encher pneus de bicicleta e até uma ciclovia.

Também propõe duplicar ponte sobre a linha férrea na avenida Dr. Roberto Moreira. O trecho perto da rotatória hoje é estreito e pode trazer risco a quem pratica esportes na via e no acostamento, segundo o vereador.

As melhorias ainda poderiam melhorar o trânsito, já que por ali estão instaladas várias empresas que formam Centro Industrial, sendo um importante polo gerador de empregos, receita e desenvolvimento para o município.

Outras propostas de Pedro são implantar câmeras de segurança na confluência das ruas Sibipiruna, Luiz Fávero e Fiorello Albino Fávero, no bairro Parque das Árvores.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Texto: Lizandra Lima (Estagiária)