Pedro Bernarde pede botão do pânico no transporte público

O vereador Pedro Bernarde (Cidadania) solicita botão do pânico no transporte público de Paulínia. A indicação 494/2022 Pedro Bernarde propõe a inclusão do botão do pânico do atual aplicativo de Transporte Público – MOV Paulínia. A proposta visa garantir maior segurança aos usuários (crianças, mulheres e idosos) com foco na diminuição de furtos, roubos e violência contra mulheres.

“A ideia é que todos que utilizam ônibus na cidade tenham acesso ao botão do pânico. Dessa forma iremos ampliar a luta contra o assédio sexual, os casos de roubo ou agressão no transporte coletivo”, explica Pedro.

Em outra proposta, o vereador solicita informações quanto a disponibilização de cestas básicas para as pessoas que não recebem o “Renda Família”, e que estão em situação de vulnerabilidade e inscritas no cadastro único. A ideia é ampliar o fornecimento de alimentos as pessoas que necessitam independentemente da pandemia.

O vereador também solicita informações quanto a estudos pautados na adequação da quantidade de ônibus para as linhas em horários de pico, visando melhor atender as demandas da população; também requer informações  sobre estudos pautados em melhorias no trânsito ao longo da avenida José Paulino. Ele ainda sugere espaço pet na área do píer (mini pantanal), no bairro parque da represa;

Pedro Bernarde também solicita programas voltados para o acompanhamento psicoemocional para profissionais de saúde e educação; e detalhes sobre possíveis reformas e melhorias nas urnas fúnebres de ossos no cemitério central.

Acompanhe o andamento das propostas.