Pedro propõe reabertura do programa de parcelamento de dívidas

O vereador Pedro Bernarde (Cidadania) solicita a reabertura do Programa Parcelamento Amigo (PPA). Segundo o vereador, o Programa foi adotado em dezembro de 2019, e permitiu que à população quitasse seus débitos tributários ou não tributários com descontos consideráveis.

Diante da pandemia e de todos os transtornos causados principalmente pela falta de emprego, Pedro sugere que o Programa seja reaberto para que as pessoas possam realizar o reparcelamento de acordos inscritos em dívida ativa, uma vez que muitos perderam o acordo anterior devido à pandemia.

Pedro Bernarde propõe também o “Programa Brasil Mais” em parceria com o Sebrae. A ideia da Indicação 830/2021 é trabalhar a produtividade e competitividade das microempresas e empresas de pequeno porte. Através de consultorias, oferecer melhorias nas áreas de gestão do desempenho, gestão de capital humano, gestão financeira, gestão de operação e vendas, gestão de produtos e transformação digital e gestão da produção. O vereador reforça que o Programa é gratuito, 100% subsidiado pelo Sebrae.

Outra proposta de Pedro Bernarde é que à Prefeitura realize reformas e melhorias na Praça do bairro Nossa Senhora Aparecida. Além disso ele solicita estudos que beneficiem pessoas que sofrem da doença fibromialgia.

Ele pede ainda informações sobre a quantidade de prédios públicos existentes em Paulínia; quanto a reformas e melhorias na Praça Sagrado Coração de Jesus, bairro Nova Paulínia; estudos sobre geração de energia limpa; detalhes quanto a lista de distribuição dos remédios nos postos de farmácias; esclarecimentos quanto aos estudos que estão sendo feitos para mitigar os problemas de saúde consequentes do Pós-Covid-19.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Graziela Fávaro
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia