Pedro solicita isenção de ISS para comerciantes com portas fechadas na pandemia

O vereador Pedro Bernarde (Cidadania) pede isenção do imposto sobre serviços de qualquer natureza, conhecido como ISS, aos profissionais e às empresas que ficaram impedidos de prestar serviços durante a situação de emergência decretada para enfrentamento da Covid-19. “Podemos garantir fôlego econômico ao cidadão contribuinte”, diz.

Ainda preocupando com a situação da pandemia, Pedro indica que o município crie o Programa Empresa Cidadã de Paulínia. O programa consiste no pagamento de um salário mínimo às empresas, às entidades religiosas e às organizações sindicais que tiveram suas atividades suspensas em virtude do período de isolamento social determinado por ato do Poder Público. A iniciativa valeria para quem tem até 19 funcionários, e o recebimento do valor seria limitado a 9 empregados, por três meses. A ideia do vereador é que a ação fortaleça os comércios e as indústrias do município, evitando o fechamento dos mesmos e um grande número de pessoas desempregadas.

Outra proposta é a prorrogação da data de pagamento do IPTU 2021 e outras taxas devido às condições extraordinárias que os paulinenses estão vivendo. Pedro Bernarde indica ainda que o município crie um Drive-Thru Solidário visando arrecadação de alimentos, produtos de higiene e limpeza para o povo paulinense necessitado.

Ele também propõe novo Cras na região do Jardim Planalto; solicita esclarecimentos sobre as obras de melhorias na rede de galerias pluviais do bairro São José I; e ainda sugere que a Prefeitura negocie com a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) a prorrogação de prazo de pagamento e suspensão de corte no fornecimento de energia elétrica, devido à pandemia.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Graziela Fávaro
Imagens: Divulgação