Pedro solicita lactantes no grupo prioritário de vacinas contra Covid-19

O vereador Pedro Bernarde (Cidadania) pede que o governo do Estado considere a inclusão, no grupo prioritário de imunização contra a Covid-19, todas as mulheres lactantes, uma vez que o vírus pode afetar a saúde materna e da criança.

Segundo a Moção 158/2021, pesquisas recentes mostraram que mulheres lactantes vacinadas com a CoronaVac possuem anticorpos para combater o coronavírus em seu leite mesmo após quatro meses da vacinação, mostrando que as mães vacinadas conseguem beneficiar a saúde de seus filhos.

O parlamentar propõe também a Campanha ‘Lacre Legal’, a fim de estimular e mobilizar os cidadãos em ações sociais, consequentemente reduzindo o impacto do lixo no meio ambiente.

Ele ainda sugere pontos de coleta de materiais recicláveis e agasalhos para a confecção de casinhas para cachorros e gatos de rua; substituição do ponto de ônibus e recapeamento em parte da avenida Paulista; facilidade na liberação de alvarás para Food Trucks na avenida José Paulino; e divulgação ampla sobre as atividades realizadas no Jardim Botânico.

Pedro Bernarde solicita informações quanto a abertura do Chamamento Público para parcerias com a iniciativa privada visando à implantação do Programa ‘Paulínia On-Line’. A ideia é disponibilizar pontos de acesso gratuito à internet via wi-fi, em diversos pontos da cidade.

O vereador pede ainda estudos sobre uma possível rota alternativa para acesso entre os bairros Bela Vista e João Aranha; detalhes sobre Programas Habitacionais; aquisição de playgrounds para creches, pré-escolas e escolas que possuam ensino fundamental; e parceria da Empresa de Ônibus do Transporte Coletivo com o Sest Senat, com o objetivo de oferecer cursos de reciclagem, capacitação para munícipes interessados.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Graziela Fávaro
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia