População precisa saber quando e onde os médicos atendem, afirma Fabio da Van

O vereador Fabio da Van (Cidadania) apresenta Projeto de Lei 21/2022, que trata da obrigatoriedade da publicação das escalas de atendimento dos médicos pertencentes ao quadro de servidores públicos da municipalidade.

Segundo o vereador, o objetivo é deixar a população bem informada em relação a quem são os profissionais, local onde realizam os atendimentos, e os dias e horários que estão à disposição da unidade de saúde.

Na indicação 326/2022 Fabio da Van indica convênio com a Polícia Militar a fim de desenvolver o Programa Educacional de Resistência às drogas e a violência – PROERD, nas escolas do município.

O vereador propõe ainda a treinamento e capacitação para funcionários que trabalham na linha de frente ao atendimento das farmácias das UBS´s. Ainda falando sobre saúde, ele sugere um novo local para a farmácia de alto custo, com infraestrutura adequada para o seu devido funcionamento.

Por meio de requerimentos, o parlamentar solicita informações sobre a fiscalização da lei nº 1950/1995 que trata do código de condutas de limpeza dos terrenos; pede esclarecimentos à SABESP sobre o vazamento de esgoto que está ocorrendo entre a zoonoses e a pista de bicicross, e também informações referentes a possível contaminação da água do nosso município.

Acompanhe o andamento das propostas.