Precisamos ter mais mão de obra capacitada na Indústria do Petróleo, destaca Dr. Grilo

O vereador Dr. Grilo (MDB) propõe curso de qualificação para atender demandas da indústria petrolífera, como por exemplo à REPLAN. Ele sugere que paulinenses sejam capacitados com módulos de: transformação de unidades de pressão e temperatura; sistemas de medidas; localização de defeitos postura profissional; permissão de trabalho e normas regulamentares.

Segundo o vereador, à refinaria de Paulínia (REPLAN), além de ser a principal fonte de receita do município, é também, uma das principais fontes geradoras de emprego nas chamadas “Paradas”. Para Dr. Grilo a indicação se faz necessária para que empresas terceirizadas utilizem cada vez mais de mão de obra de moradores da cidade.

Dr. Grilo sugere ainda que a antiga UBS do Cooperlotes seja disponibilizada para que à Secretária de Cultura utilize durante a prática de aulas de dança, Rip-hop, teatro, capoeira, artes marciais e afins.

Outra solicitação do vereador trata-se do prolongamento da galeria de águas pluviais existente na Avenida José Jayme de Moraes Salles Gonçalves Cortes, até a Rua Conceição Aparecida Guidolin (antiga Rua 03), bem como, a limpeza, desobstrução, iluminação, pavimentação e manutenção do sistema de escoamento de águas pluviais. Ele pede também calçamento no entorno do Ginásio “Vicente Amatte”, com extração e poda de eventuais árvores, acessibilidade, iluminação, instalação de abrigo para pontos de ônibus e instalação de coletores de lixo.

Dr. Grilo pede também informações sobre as modalidades artísticas atendidas pela Secretária Municipal de Cultura e suas respectivas faixas etárias, além da abertura de processo seletivo para a contratação de profissionais adequado; detalhes sobre a reforma do Ginásio Agostinho Fávaro – Lara, no bairro João Aranha.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Graziela Fávaro
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia