Prefeitura precisa implantar protocolo digital, defende José Soares

O vereador José Soares (Republicanos) propõe a implantação do protocolo digital no setor responsável da Prefeitura. O objetivo é agilizar e facilitar o atendimento aos paulinenses, além de trazer benefícios ao meio ambiente.

Com o sistema informatizado, o processo de abertura e acompanhamento de protocolos seria mais rápido e eficiente, diz ele, pois os munícipes poderiam acessá-lo de qualquer lugar e em qualquer momento, sem precisar se deslocar até o Paço Municipal.

O vereador também sugere Centro Veterinário Público, em parceria com clínicas do município e universidades. O Pronto Atendimento forneceria consultas de qualidade aos animais em situação de vulnerabilidade, quando forem resgatados ou se os donos forem de baixa renda.

José Soares ainda pede informações sobre a adesão do projeto “Ciência Móvel” do Museu da Vida, iniciativa itinerante da Fiocruz. A ideia é realizar exposição na cidade, com vídeos, oficinas e palestras, para inspirar os jovens a se interessarem por pesquisa científica.

Além disso, ele solicita a implantação de uma ciclovia e pista de caminhada, que interligue a região central aos bairros.

A proposta está em sintonia com o ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

Texto: Lara Santana (Estagiária).