Presidente e diretores da Câmara de Paulínia assistem Aula Magna do vice-presidente da República na Unasp

O presidente da Câmara de Paulínia, José Carlos Coco da Silva, o Zé Coco (PV), o diretor geral, Luciano Almeida Carrer e o assessor jurídico da Presidência, Umberto Vallerini Junior assistiram nesta quarta-feira (21/8), a Aula Magna do vice-presidente da República do Brasil, general Hamilton Mourão, no Centro Universitário Adventista de São Paulo em Engenheiro Coelho. Essa foi a primeira vez que o vice-presidente visita a instituição e o município.

Da esq./dir.: Luciano Almeida Carrer, Umberto Vallerini Junior e Zé Coco assistiram quarta-feira (21/8), a Aula Magna do vice-presidente da República do Brasil, general Hamilton Mourão, na Unasp

Mais de 3 mil pessoas, entre alunos, professores, autoridades públicas e religiosas, além da comunidade, prestigiaram a tarde de inaugurações. O evento contou com destaques musicais, apresentação interativa da instituição e a palestra do vice-presidente da República. A abordagem de Hamilton Mourão tratou do tema: “Os desafios para o futuro do Brasil” trazendo o contexto histórico da política e economia do país para mostrar o atual quadro de índices nacionais.

Durante sua fala, ele ressaltou os problemas enfrentados e os desafios para a nação, mas deixou algumas palavras de encorajamento a todos: “A pessoa pode perder tudo, menos a fé. Não vamos perder a fé em acreditar numa sociedade melhor para todos”, enfatizou em seu discurso.

Mourão também elogiou a instituição e citou os relevantes serviços prestados à sociedade, seja pelas causas sociais, quanto pela área educacional. “Todos vocês que estudam tem uma oportunidade ímpar de construir uma sociedade melhor. Exerçam o papel enquanto cidadãos e aproveitem as oportunidades que a Educação pode dar”, orientou aos alunos.

“Tivemos aqui uma tarde acadêmica de muito aprendizado, uma visão do país e de como podemos melhorá-lo. Esse foi um momento ímpar para o Unasp que recebeu o nosso vice-presidente, uma oportunidade de demonstrar o quanto Deus fez por nós e o quanto a instituição faz pela sociedade,” comentou o reitor do Centro Universitário, Dr. Martin Kuhn.

General Hamilton Mourão em palestra no Unasp EC

Novos cursos – A inauguração dos laboratórios dos novos cursos de Saúde do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, aconteceu nesta quarta-feira (21) junto a Aula Magna do segundo semestre letivo. Ela já contava com seis cursos de Saúde no campus São Paulo, mas em 2019 abriu as primeiras turmas de bacharelado em Farmácia e Psicologia no campus Engenheiro Coelho, interior do Estado. Ao todo foram inaugurados três laboratórios multidisciplinares e três salas de aula com estrutura para ensino de metodologias ativas com o objetivo de atender a área de Saúde. Para os próximos meses, o planejamento é a ampliação das estruturas físicas e de professores e a abertura do vestibular 2020.