Professores e funcionários municipais precisam de testagem constante, afirma Pedro

O vereador Pedro Bernarde (Cidadania) sugere testagem periódica nos professores e funcionários do sistema público de ensino, considerando o retorno as aulas. Ele pede também através da Indicação 585/2021 compra e distribuição de máscaras n95 para os educadores, visando maior prevenção contra o contágio do vírus SarsCoV-2.

Em outra indicação, o vereador cobra construção da calçada no canteiro central entre a Avenida Brasília e a Avenida José Paulino, no centro. Ele sugere também a implementação de passagens de fauna e corredores ecológicos nas regiões onde ocorrem mais acidentes com atropelamentos e/ou encontros com animais silvestres no município.

Pedro Bernarde solicita ainda instalação de totens de álcool em gel nos pontos de ônibus; poste de iluminação pública na entrada principal de ônibus do Complexo Rodoviária Shopping; câmeras nos semáforos de Paulínia.

O parlamentar questiona a existência de projetos relacionados a preservação dos Biomas encontrados na cidade; cobra informações sobre à segurança e controle de acesso nas escolas. Além disso, pede esclarecimentos sobre uma possível canalização do córrego próximo à Avenida José Pedro de Oliveira.

No Projeto de Resolução 10/2021, Pedro propõe a criação do Banco de Ideias da Câmara Municipal de Paulínia. Segundo o vereador, o objetivo é desenvolver um mandato próximo da população, ouvindo sugestões e necessidades dos munícipes.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Graziela Fávaro
Imagens: Arquivo