Programa Adote uma Escola é indicação do vereador Luciano Ramalho

A Câmara de Paulínia votou, na última sessão ordinária (17/8), a Indicação nº 1.003/2019, sugerindo ao Poder Executivo a criação do programa Adote uma Escola na Rede Pública de Ensino Municipal, proposta do vereador e professor Luciano Ramalho (PP).

Vereador e professor Luciano Ramalho (PP)

De acordo com o parlamentar, a iniciativa é contribuir com a conservação e manutenção das unidades de ensino, por meio de cooperação da sociedade, que irá permitir o atendimento imediato de necessidades que surgem e que fogem ao orçamento anual, reforçando e beneficiando o setor educacional da cidade.

Segundo o texto, a participação dos interessados no programa, poderá ser por meio de doação de equipamentos, livros, materiais, mobiliários, uniformes para campeonatos estudantis, brindes para festas anuais, realização de obras de manutenção, reforma e ampliação de prédios, promover passeios educacionais, palestras e cursos extracurriculares, entre outras ações que visem beneficiar o ensino nas escolas.

“A nossa proposta é envolver toda a comunidade na participação de ações para melhorias das escolas, fortalecendo os vínculos entre a sociedade e educação, proporcionando melhorias que reflitam na qualidade de ensino”, ressalta Luciano Ramalho, e completou: “Em troca da colaboração voluntária, as empresas participantes poderão divulgar, com fins promocionais e publicitários, a sua marca na unidade de ensino adotada.