Projeto de Messias Brito estimula contratação de artistas locais em eventos

Com o objetivo de incentivar a divulgação de artistas de Paulínia, o vereador Messias Brito (PL) apresentou o projeto de lei “Prata da Casa”, para obrigar que empresas contratem talentos locais quando receberem recursos públicos em shows e eventos, inclusive uso de espaços públicos e suporte de pessoal.

Em troca desse apoio, os organizadores devem selecionar grupos musicais ou de dança, bandas, cantores ou instrumentistas de Paulínia para abrir os eventos. O Projeto de Lei 24/2021 já foi aprovado pela Câmara e aguarda sanção do prefeito.

Em outra proposta, o vereador pede informações à Prefeitura quanto à aplicação da Lei 3601/2017, que dispõe sobre o “Programa Empresa na Escola” no município. A finalidade é incentivar as empresas privadas aqui estabelecidas a fazer investimentos em obras de reformas e melhorias nas escolas e creches do município, por meio de doações.

Vereador Messias Boi – Doni Muller/ Divulgação

O vereador indica também a construção de uma pista de caminhada em toda extensão da estrada PLN-360 e a avenida José Fernando Pigatto, no bairro Parque da Represa, bem como a construção de uma rotatória no entroncamento das avenidas Engenheiro Roberto Mange, João Aranha e José Padovani, altura do bairro Alto de Pinheiros.

Messias Brito sugere ainda que a Prefeitura faça a sinalização de solo no cruzamento da avenida Catarina Perozzo Vedovello com a rua José Ferreira de Souza, no bairro Bom Retiro; e a instalação de lombofaixa na avenida José Paulino, próximo ao mercado Pague Menos.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Graziela Fávaro
Imagens: Prefeitura de Paulínia