Projeto de Pedro Bernarde cria semana de orientação a quem busca primeiro emprego

Um projeto de lei do vereador Pedro Bernarde (Cidadania) tem o objetivo de instituir a “Semana Municipal do Primeiro Emprego” em Paulínia. A ideia é promover palestras, cursos e orientações a jovens, com noções de empreendedorismo, testes vocacionais, elaboração de currículo e informações sobre como solicitar carteira de trabalho.
O Projeto de Lei 14/2021 foi aprovado em primeira discussão (legalidade) e voltará a ser debatido na sessão ordinária desta terça-feira (2/3). Se a lei for sancionada pelo prefeito, a semana acontecerá anualmente a partir do dia 24 de abril, integrando o calendário oficial de eventos do município.
Em outra proposta, Pedro pede que a Prefeitura estude a possibilidade de divulgar a lista de entrega dos medicamentos as farmácias com das datas de entrega especificadas.
Ele ainda propõe convênios com universidades públicas ou privadas para elaboração de novo Plano Diretor Municipal, já que o mesmo está desatualizado desde 2006. Segundo o vereador, a iniciativa é necessária porque esse é um instrumento para dirigir o desenvolvimento do município nos seus aspectos econômico, físico e social.
O vereador solicita ainda totens do Poupatempo em locais de fácil acesso, como shoppings e supermercados; reforma e melhorias na quadra de futevôlei da Praça de Esportes Itália Botasso Calegari, no bairro Jardim Calegaris; rota alternativa para o tráfego de caminhoneiros dentro do bairro Jardim Primavera; melhorias do sistema de iluminação nas regiões da Praça Monte Alegre IV até o Pq. Represa, na avenida Pref. José Lozano Araújo, nas proximidades do Paço Municipal, Theatro Municipal e Sambódromo (ruas internas do complexo).

• Texto: Graziela Fávaro
    Imagem: Arq. Pedro Bernarde
  • Câmara Municipal de Paulínia

Acompanhe o andamento das propostas.