Projeto de Resolução permitirá vereador usar nome com título
Proposituras terão nome do vereador com títulos de doutor, professor e outros, de acordo com o Projeto de Resolução de autoria do vereador Danilo Barros (PCdoB)
Na 3ª sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 26, os vereadores aprovaram em primeira discussão o Projeto de Resolução 02/2013 que revoga o artigo 317 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Paulínia (Resolução nº 174, de 18 de agosto de 1999). O projeto de autoria do vereador Danilo Barros (PCdoB) foi aprovado por unanimidade.
De acordo com o artigo 317 da Resolução nº 174 de 1999, o regimento interno determina que serão omitidos nas proposituras da Câmara Municipal, os demais títulos de que são portadores os seus componentes, prevalecendo apenas o de Vereador.
Com a aprovação do projeto em segunda discussão os vereadores poderão usar nos nomes títulos profissionais ou conquistados por atuação social, como por exemplo, de doutor, professor, pastor e outros, em proposituras da Casa.
Segundo o vereador Danilo Barros a utilização de títulos adquiridos por carreiras políticas ou profissionais identificam suas bases políticas, categorias,eleitorado e facilitando o trabalho do vereador.
O Projeto de Resolução ajuda a identificar o parlamentar e solucionar dúvidas em caso de homônimos, como acontece nesta legislatura em que dois vereadores têm nomes iguais de João Mota, nas proposituras um se identifica como João Mota e outro João Carlos Mota.
Na pauta da sessão a população confunde o nome dos ‘João Mota’, a confusão também ocorre com os vereadores. A partir desta resolução o parlamentar e advogado João Carlos Mota (PT) poderá usar doutor no nome, facilitando assim sua identificação.
Transporte universitário
Durante a sessão ordinária os vereadores discutiram sobre o serviço de transporte escolar prestado pela empresa Novo Horizonte. O vereador Custódio Campos (PT), encaminhou requerimento pedindo informações ao Executivo sobre a fiscalização do transporte escolar no município.
Segundo os vereadores muitas reclamações têm chegado aos gabinetes e também pelas redes sociais, sobre as condições do transporte universitário.
Além do presidente Fiorella e o autor do requerimento, os vereadores Angela Duarte (PRTB), Zé Coco (PTB), Tiguila Paes (PRTB) e outros também se opinaram sobre o assunto do transporte escolar.
Segundo o presidente da Câmara Municipal de Paulínia, Marcos Roberto Bolonhezi, Marquinho Fiorella (PP), “a nossa população merece um transporte público de qualidade e Câmara vai atuar para que isso aconteça”, declarou.
De acordo com o comunicado da Secretaria de Transporte à empresa que presta o serviço está em processo de adequação, ela tem 30 dias para se adequar. A empresa está emprenhada e vem realizando contratação de motoristas que já trabalhavam em empresas que prestavam o serviço e conhecem bem o itinerário.