Projeto do vereador Dr. João Mota que cria o Título de Professor do Ano é aprovado

Iniciativa do vereador visa valorizar o trabalho dos profissionais com a homenagem anualmente.

Durante a 11ª sessão solene da Câmara de Paulínia realizada na terça-feira dia 23, os vereadores aprovaram por unanimidade, o projeto de resolução de autoria do vereador Doutor João Mota(PT), que cria no âmbito da Casa de Leis o Título de Professor do Ano.  O título será concedido anualmente através de decreto legislativo aos professores indicados pelas escolas publicas da rede municipal de ensino de Paulínia, inclusive em creches.
O projeto prevê que no mês de junho de cada ano, a Câmara enviará ofícios a todas as escolas solicitando o nome do professor escolhido. Uma escolha que o projeto orienta a ser feita da forma mais democrática e transparente possível, com a participação dos alunos. Após a Casa ter recebido a lista com os nomes e realizar a aprovação dos nomes me plenário; o título será entregue aos homenageados em sessão solene da Câmara Municipal, especialmente convocada para esse fim, a ser realizada no dia 15 de outubro (Dia do Professor) ou em data próxima ao referido dia.
O vereador Doutor João Mota explicou durante a sessão que a criação do título tem como objetivo valorizar e reconhecer o trabalho dos mais de 600 professores que fazem parte do quadro municipal de ensino. Ele lamentou que nos dias atuais muitos professores não são valorizados, nem respeitados. “Na minha época o professor era respeitado dentro da sala de aula, hoje infelizmente, as coisas mudaram e muitos alunos não respeitam seus professores”, disse Mota.

Para o vereador a entrega do título deverá ser uma grande festa em homenagem aos profissionais da educação, sendo assim, para ele a cerimônia poderia ocorre na Câmara ou no teatro municipal.