Projeto “Pequeno e Jovem Cidadão” reunirá 2 mil alunos

WhatsApp Image 2017-09-19 at 14.46.48.jpeg

Projeto “Pequeno e Jovem Cidadão” reunirá 2 mil alunos

WhatsApp Image 2017-09-19 at 14.46.48.jpeg

Aproximar as crianças e jovens do Legislativo, além de despertar a conscientização política. Estas são as principais missões do projeto “Pequeno e Jovem Cidadão”, de autoria da Mesa Diretora da Câmara de Paulínia, idealizado por Fabio Valadão (PRTB), que será colocada em prática em setembro.

Nesta primeira etapa será realizado apenas o “Jovem Cidadão”, envolvendo cerca de 2 mil alunos da rede municipal e estadual de educação. Todos estudantes que estão entre os sextos e nonos anos do Ensino Fundamental.

O objetivo é que as escolas participantes realizem eleições internas elegendo representantes entre os alunos, para que os mesmos elenquem as necessidades da comunidade e em seguida todas serão apresentadas aos vereadores da Câmara de Paulínia.

No total serão escolhidos 15 representantes estudantis e 15 suplentes.

Todas as escolas municipais, estaduais e particulares de Paulínia foram convidadas. A EMEFM Maestro Marcelino Pietrobrom, EMESFM Supletivo Fundamental e Médio Vitor Szczepanski e Souza Silva, EMEFM Vereador Angelo Corassa Filho e Escola Residencial São José são as unidades que aderiram ao projeto.

Ao Legislativo coube organizar o projeto, além de oferecer apoio institucional, envolvendo diversos departamentos.

Pequeno Cidadão será realizado em 2018

Em 2018, acontecerá uma nova edição do “Jovem Cidadão”, e também será realizada a primeira versão do projeto “Pequeno Cidadão”, envolvendo os alunos dos primeiros aos quintos anos do Ensino Fundamental.

O “Pequeno Cidadão” terá como objetivo trazer as crianças até a Casa de Leis, possibilitando a eles de forma lúdica e educativa, uma maior interação com os trabalhos parlamentares.

Mesa Diretora

A Mesa Diretora da Câmara é formada pelo presidente da Câmara, Du Cazellato (PSDB), pelo vereador Flávio Xavier (PSDC) e pelo edil Fabio Valadão (PRTB), um dos mais engajados na realização deste projeto.