Projetos de lei apresentados por Danilo irão gerar empregos

IMG_1502 (Copy).jpg

O vereador Danilo Barros é o autor de três projetos de lei votados e aprovados por unanimidade, durante a 9ª Sessão Ordinária de 2017. Quando entrarem em vigor irão gerar empregos, incentivos a cultura e ao esporte local.

O projeto de lei 21/17, obriga as instituições financeiras e créditos de Paulínia a contratarem vigias para trabalharem 24 horas, 365 dias por ano. A ideia surgiu de um vigilante amigo do vereador que sugeriu a ideia. “Com essa lei em vigor vamos gerar empregos, além de permitir que as forças de segurança da cidade se dediquem mais em outras regiões de Paulínia”, comentou.

Caso os bancos e agências de crédito, não cumpram com a medida, deverão ser advertidos, multados em 400 UFP’s (Unidade Fiscal Padrão), o que equivale a quase R$ 1,4 mil e até interditados.

Incentivos a cultura e esporte

Outro projeto de lei 20/17, criado por Danilo torna a Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura (AFSEC), de utilidade pública.

A Associação terá como primeiro presidente o empresário Bruno Welligton, nascendo com o objetivo de promover a cultura popular, os direitos humanos e auxiliar seus associados a participarem de projetos artísticos, esportivos e sociais. A ex-professora de dança da Prefeitura de Paulínia, Malba Aragão, também é integrante da AFSEC.

“Acredito que este grupo poderá realizar um trabalho importante em nossa cidade, contribuindo em várias áreas”, destacou Danilo

Dia do Empreendedor

O empreendedorismo vem crescendo a passas largos no Brasil, visto que muitas pessoas hoje buscam ter o seu negócio próprio, contribuindo com a economia e a geração de empregos.

Para incentivar o vereador Danilo Barros detalhou como 5 de outubro, uma data para ser celebrada o movimento. Segundo ele, o aumento de eventos dedicado a este público cresce dia a dia, por isso é essencial que a Administração local, promova palestras, encontros, pitches e workshop’s, entre outros, possibilitando ao empreendedor paulinense sua capacitação e seu aumento de competividade.

“Não podemos deixar de fortalecer nossa economia local e contribuir com o desenvolvimento dos empreendedores paulinenses”, ressaltou Danilo.

O vereador ainda destaca que qualquer pessoa pode empreender. “Desde a senhora que vende seus lanches, até o estudante. Todos podem ser empreendedores”. É sobre isso que trata o projeto de lei 20/17.