Projetos de Valadão ampliam transparência e tornam sessões mais dinâmicas

O vereador Fabio Valadão (PL) apresenta proposta que visa oferecer mais transparência na gestão. Segundo o Presidente da Casa, a disponibilização de dados abertos pelos órgãos públicos é fundamenta para que a sociedade acompanhe a atuação de seus representantes, além de ser essencial para a participação política, contribuição e fiscalização.

O Projeto de Resolução 13/2021 aprovado por todos os vereadores já está em pleno funcionamento no link Ouvidoria/SIC no site da Câmara de Paulínia.

Outra proposta apresentada por Valadão e aprovada pelos parlamentares trata de mudanças no Regimento Interno da Câmara: o horário de início das sessões foi antecipado para 17h30; a ordem do dia começará pela votação de propostas; e os projetos serão discutidos uma única vez (não mais legalidade e mérito).

O vereador sugere também toldo e manutenção do alambrado da UBS do João Aranha “Aristóteles Costa”, uma vez que existe um grande fluxo de atendimento no local e é fato que, todas as melhorias possíveis devem ser realizadas.

Outra proposta do vereador é a compostagem dos resíduos da poda de árvores do município. Segundo Valadão o material reciclado poderá ser utilizado como nutriente para plantas das praças e jardins públicos, fechando o ciclo da pegada de carbono emitido durante o processo.

Ele sugere ainda manutenção e revitalização do Parque da Amizade; ampliação e modernização do Corpo de Bombeiros.

Através de requerimentos o vereador solicita informações referentes a Indicação 815/2020 que trata sobre a manutenção e reposição de ventiladores nas UBS da cidade, com o objetivo de oferecer melhores condições de trabalho aos funcionários; esclarecimentos sobre o Ginásio de Esportes do João Aranha e o Ginásio de Esportes do Centro; detalhes sobre o requerimento 572/2021 que trata de Projetos de Gestão em cada uma das Secretarias Municipais durante o mandato.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Graziela Fávaro
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia