Proposituras de Fiorella viram projeto de lei que reduz imposto

IMG_0336 (Copy).jpg

Proposituras de Fiorella viram projeto de lei que reduz imposto

IMG_0336 (Copy).jpgO vereador Marquinho Fiorella (PSB) comemorou a aprovação do projeto de lei complementar 1/17, do Executivo, que reduz alíquota Tributária de 3% para 2% do ITBI (Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis). Ele já tinha apresentado Indicações e Requerimentos nesse sentido durante administrações passadas e desta vez foi atendido pelo Executivo. “Uma grande conquista para os paulinenses”, segundo o vereador que está no quarto mandato.

“Paulínia tinha um dos impostos mais caros da região, agora com essa nova lei, devemos corrigir esse problema e incentivar a economia local, além de proporcionar aos munícipes condições para regularizarem as escrituras de seus imóveis”, comentou Fiorella, que voltou a protocolar o pedido no começo deste ano.

Esse imposto é uma taxa de cobrança para transação imobiliária, calculada com base no valor venal do imóvel, um dos mais altos da região, segundo justificativas seguidas de Fiorella, que pedia redução no valor do imposto. O PLC foi aprovado pelos vereadores na 8ª Sessão Ordinária em segunda discussão e assim que sancionado pelo prefeito já entrará em vigor.