Reativação do canil da Guarda Civil é vista com bons olhos por João Mota (DC)

A Guarda Municipal de Paulínia deve contar em breve com um reforço em seu efetivo para tirar drogas de circulação, além de outros produtos de crime. Tudo porque nessa semana, foi divulgado pela Administração Municipal, a reativação do canil da corporação, denominado Departamento de Operação com Cães.

E o serviço a ser reativado é visto com animação pelo vereador João Mota (DC), que acredita na importância desse trabalho, tanto que em maio do ano passado, ele elaborou a Indicação 500/2019, sugerindo ao Executivo e a Secretaria de Segurança Pública, a aquisição de cães farejadores para auxiliarem nos trabalhos da GM.

Na propositura, o parlamentar destaca a importância desses animais na constante solução de casos policiais e em diversas outras situações a que se referem ao resgate de vítimas.

De acordo com a assessoria da Prefeitura de Paulínia, a nova unidade contará com três cães da raça pastor de malinois que devem passar por treinamento de faro e proteção, e que terá duração de aproximadamente 1 ano. A expectativa é de que os cães entrem em operação até o início do próximo ano.

Voltado ao policiamento preventivo e comunitário, o objetivo da corporação é fazer com que o canil atue na proteção dos bens, serviços, instalações e na proteção sistêmica da população.

O canil da GM de Paulínia estava desativado desde 2012.

* Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Paulínia

Texto: Thiago Henrique