Revitalização do Parque das Flores e incentivo ao comércio são propostas de Loira

O vereador Antônio Miguel Ferrari, o Loira (DC) propõe na Indicação 245/2020 que a Administração Municipal faça a manutenção, calçamento, revitalização, poda das árvores e mata ciliar do Parque das Flores, que segundo a propositura encontra-se em condições precárias devido ao desgaste natural do tempo. A propositura foi feita antes do início da epidemia do Covid-19 e visa proporcionar novos espaços para a população paulinense e também movimentar o turismo na cidade.

Ainda conforme a solicitação, a lagoa se encontra assoreada, com o mato tomando conta de toda área, os bancos e brinquedos quebrados e a ponte que ligava a ilha e era uma das atrações também danificados. A medida se faz necessária para que moradores possuem voltar a usufruir do espaço como antigamente.

Preocupado com o desenvolvimento do comércio local, Loira através da Indicação 174/2020 sugere que a Administração Municipal elabore estudos para a realização do Festival Comida Di Buteco em Paulínia. De acordo com o texto da propositura, esse é considerado o maior evento gastronômico do Brasil. Surgido no Estado de Minas Gerais e criado pelo gastrônomo Eduardo Maya, teve seu lançamento no ano de 2000 na cidade de Belo Horizonte.

Nos moldes de uma competição anual de bares, clientes poderão visitar bares da cidade participantes do evento em busca dos melhores petiscos ou tira-gostos. Os vencedores são decididos não só pelos jurados, mas também por votação popular. A ação, conforme acredita Loira movimentará o comércio local, colaborando para o desenvolvimento econômico de Paulínia.

Já no Requerimento 160/2020 o parlamentar cobra do Executivo informações sobre a quantidade de médicos psiquiatras e psicólogos em atendimento na rede municipal de saúde, que segundo ele são fundamentais na época atual para combater o estresse, ansiedade e depressão que se fazem presentes na vida agitada da população, sendo necessário ainda o aumento desses profissionais.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia