Reforço escolar e políticas Antidrogas são proposta de Dr. Grilo

O vereador Dr. Grilo (MDB) solicita programa de reforço escolar. Por meio de requerimento ele questiona as medidas adotadas para o ensino público pós pandemia, o reflexo desse período e ainda pede reforço escolar aos alunos que menos renderam durante as aulas.

A proposta é oferecer atividades complementares com o objetivo de suprir suas defasagens de aprendizagem com estrutura pedagógica própria.

Na indicação 1038/2022 o vereador propõe adesão ao Programa Estadual “Recomeço: uma vida sem drogas”. A ideia é promover prevenção, controle e requalificação de territórios degradados em virtudes das cenas de uso de drogas. Além disso, acesso à justiça e a cidadania, apoio socioassistencial e tratamento médico aos dependentes de substâncias psicoativas, suas famílias e comunidade.

Dr. Grilo sugere também manutenção e reforma no Centro de Convivência da melhor idade – “Tia Lídia”, bem como nos equipamentos da academia existente nas dependências do mesmo; propõe destinação de espaço para a prática de manobras com motocicletas, o “wheeling” em Paulínia.

Através de requerimentos, ele solicita informações manutenção, higienização e análise da qualidade da água no fontanário Dr. Pedro Politano Neto; detalhes sobre ações de enfrentamento ao alto índice de pessoas/famílias vítimas da fome, de acordo com atual pesquisa; implementação de faixa de pedestre em sistema “x” no município.

Ele ainda requer informações sobre a merenda escolar ofertada nas escolas da rede pública de ensino; informações quanto ao cronograma das obras para instalação de rede de água e esgoto no CIP– Centro Industrial de Paulínia, localizado no bairro Cascata.

Acompanhe o andamento das propostas