Reforma da Escola Oadil Pietrobom e construção de Poliesportivo na região do João Aranha são indicações de Zé Coco

A Indicação 1298/2019, de autoria do vereador Zé Coco (PV) solicita que o Poder Executivo providencie a reforma da Escola Oadil Pietrobom, localizada no bairro Santa Terezinha. De acordo com o texto da propositura, o pedido é uma solicitação de pais e alunos da escola, haja vista que a mesma se encontra em estado precário em suas instalações e necessita de reformas urgentes.

Pretendendo dar novas opções de lazer e esportes para os moradores do João Aranha e São José, o parlamentar através da Indicação 1297/2019 solicita a Administração Municipal, a construção de um Centro Poliesportivo na região onde ficam esses bairros.

Zé Coco acredita que os moradores desses bairros estão carentes de áreas públicas para a prática de esportes e lazer e que a construção desse espaço terá o objetivo de criar ferramentas capazes de afastar as crianças e adolescentes da criminalidade, dando-lhes a oportunidade de aprender a ter respeito, disciplina e companheirismo através do esporte.

Preocupado com o estoque de bolsas de sangue na cidade, o vereador sugere com a Indicação 1296/2019 estudos para a realização de campanhas de incentivo a doação de sangue no Hospital Municipal e nas UBS’S (Unidades Básicas de Saúde) e relembra que doar sangue é um ato de amor ao próximo, pois se trata de um gesto solidário que salva vidas.

Preocupado com um maior conforto dos frequentadores do Cemitério Parque das Palmeiras, o parlamentar com a Indicação 1295/2019 propõe a possibilidade de construção de uma capela no local, que foi declarado de utilidade pública em 23 de setembro de 2005 por meio do Decreto nº 5359, ficando a partir de então sob a responsabilidade do município.

No texto da solicitação, a medida se faz necessária para proporcionar maior comodidade aos familiares e amigos que prestam suas homenagens aos entes queridos que ali estão sepultados.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia