Reforma do Píer e reativação dos passeios de catamarã são indicações de Loira para o Turismo

Preocupado em incentivar o Turismo paulinense e gerar novas oportunidades na cidade, o vereador Antônio Miguel Ferrari, o Loira (DC) realizou duas indicações referentes ao tema. Na Indicação 1257/2019, o parlamentar propôs uma ampla reforma do Terminal Turístico Luiz Pellatti, localizado no bairro Parque da Represa.

Na propositura Loira afirma que o píer, como é conhecido o local, sempre foi considerado uma importante área de entretenimento, lazer e recreação, frequentado principalmente nos fins de semana, paulinenses e visitantes de cidades vizinhas. No entanto, com o passar dos anos, o ponto sofreu com o desgaste natural devido ação do tempo e hoje carece de melhorias e reformas urgentes.

Na Indicação 1258/2019 é sugerida a reativação dos passeios de barco do Mini Pantanal, o catamarã. No documento foi apresentada a importância da atividade, onde os frequentadores além de terem uma oportunidade de lazer também aprendiam e podiam desfrutar da beleza da fauna e da flora das margens do Rio Atibaia.

Enquanto na Indicação 1256/2019, o vereador indica a instalação de câmeras de monitoramento em frente as agências bancárias do município. O objetivo da proposta, de acordo com Loira é melhorar a segurança tanto dos funcionários desses estabelecimentos como dos usuários.

A medida se faz necessária conforme a solicitação devido ao grande número de assaltos em frente aos bancos e aos arredores, o que demonstra que será de grande importância as instalações de Câmeras nestes locais, pois além de facilitar a reconhecimento, também causará maior intimidação aos que cometem crimes nessas proximidades.

Ponte da Rhodia

Já no Requerimento Nº 761/2019 o parlamentar cobra informações quanto a finalização da reforma da Ponte da Rhodia, localizada na Avenida Doutor Roberto Moreira, que se encontra interditada e impossibilita o trânsito do local, que dá acesso a empresas importantes como a Rhodia, além de ser via de acesso ao distrito de Barão Geraldo, em Campinas.

Para o parlamentar com esta interdição, a cidade vem sofrendo com o trânsito no bairro Betel, bem como em partes da Rodovia Zeferino Vaz, que agora concentram todo o fluxo de veículos que se deslocam por caminho alternativo para empresas e bairros daquela região e que a conclusão das obras no local traria soluções imediatas quanto a essa questão.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia