Reforma na mobília da UBS Planalto é solicitada por Manoel Filhos da Fruta (PCdoB)

O vereador Manoel Filhos da Fruta (PCdoB) aponta, na Indicação 31/2019, que mães com crianças de colo, idosos e pacientes com algum tipo de limitação, muitas vezes, ficam em pé à espera de atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Planalto, região norte da cidade.

De acordo com o parlamentar, isso ocorre porque a maior parte das cadeiras da sala de espera da UBS encontra-se em péssimo estado de conservação, quebradas, rasgadas. Ele pede ao Prefeito Municipal reforma e manutenção da mobília, para melhor atender os pacientes. “A administração pública tem a obrigação de atender dignamente a população, especialmente, no setor de saúde”, comentou Filhos da Fruta. 2ª SESSÃO EXTRA 121

Em outras duas Indicações (28 e 29/2019), o vereador reivindica manutenção nas academias ao ar livre dos bairros Monte Alegre V e Cooperlotes, além de instalação de bebedouros e banheiros químicos.

“Esses espaços, como todos os equipamentos públicos, devem ser periodicamente vistoriados pela Prefeitura, a fim de preservar os equipamentos e evitar acidentes com seus usuários”, destaca o texto das sugestões, que serão apresentadas na sessão ordinária desta terça-feira 29 e, depois, encaminhadas para providências do Governo Municipal.

Acompanhe o andamento da proposta

Texto: Mizael Marcelly (MTB nº 40.914/SP)
Imagem:
Divulgação/PMP