Requerimento de José Soares (PRB) cobra soluções na Escola “Prof. Elvira” do São José II

Problemas como infestação de pombos, bebedouros com filtros vencidos desde 2017 e piso em péssimas condições foram encontrados pelo vereador José Soares (PRB) na Escola Municipal “Prof. Elvira Cassia de Oliveira”, São José II, e apontados no Requerimento 38/2019, onde ele cobra providências urgentes do governo municipal.

Na sessão de terça-feira (12), o parlamentar comentou sobre outro problema enfrentado pela escola: a falta de um telefone. “Levei a questão ao secretário de Educação, que prometeu resolver isso o quanto antes”, disse ele.  VEJA VÍDEO DA SESSÃO

Soares cobrou ainda tampas com grades para galerias pluviais no Parque da Represa, bem como manutenção de semáforo de pedestre, na Avenida José Paulino, próximo à agência do Banco Itaú. Os três requerimentos do parlamentar foram aprovados, por unanimidade, e encaminhados aos setores públicos competentes, para providências.

Cobrando mais melhorias

Duas academias ao ar livre, com playground, quadra poliesportiva, iluminação, bebedouros, calçamento, ciclovia e urbanismo, uma na praça do São José II e outra no Monte Alegre I, são reivindicadas por Soares (PRB) nas Indicações 80 e 84/2019.

Soluções para problemas ligados ao trânsito, meio ambiente e transporte coletivo público também estão na lista mais recente de reivindicações de melhorias para os bairros feitas pelo vereador. Devido ao intenso fluxo de carros e pedestres, Soares (PRB) cobra instalação de lombofaixa e sinalização de solo nas proximidades de um posto de gasolina, localizado no trecho da Avenida Antonio Batista Piva entre o Monte Alegre V e Bom Retiro.

Para a área de preservação permanente (APP), localizada entre as ruas Sibipiruna e Figueira, no Parque das Árvores, região norte do município, o parlamenta requer operação limpeza, o mais urgente possível. Além do meio ambiente, a preocupação maior é com escorpiões. Por fim, Soares (PRB) pede manutenção nas coberturas e assentos dos pontos de ônibus da Avenida Pedra Carolina Argentin Vansan, no São José I, bem como rampas de acessibilidade.

Acompanhe andamento das propostas

Texto: Mizael Marcelly (MTb nº 40.914/SP)
Foto: Internet/Reprodução